Tenham bom senso

"Não é porque eu escrevo sobre drogas, alcoolismo, mulheres fáceis, noites difíceis, depravação e sexo sem compromisso que eu sou um completo desregrado. Compreendam o limite entre realidade e ficção ou simplesmente morram nesse mundo politicamente correto que lhes consome. A arte imita a vida e vice versa, mas isso nunca será uma regra"


quarta-feira, 2 de março de 2011

Deixou de me seguir! Cortei relações. #Bobo

          Lendo O Chefão de Mario Puzo, em uma das melhores partes do que já li, que é referente ao início do filme, imaginei como deveria ter sido a conversa de Vito Corleone e Amerigo Bonasera no Século XXI. O trecho original (e espetacular) do livro é o seguinte:

(...)Don Corleone fez uma pausa e apresentou ao agente funerá­rio um riso irónico e cortês.
- Agora, você vem a mim e diz: "Don Corleone, faça justi­ça". E você não pede com respeito. Não me oferece sua amiza­de. Você vem a minha casa no dia do casamento de minha filha e me pede para matar, dizendo — aqui a voz de Don Corleone fez uma imitação desdenhosa — "pagarei o que o senhor pedir". Não, não, eu não estou ofendido, mas o que fiz eu para você me tratar de modo tão desrespeitoso?(...)

            E agora confira como seria este trecho se fosse escrito nos dias de hoje.

Don Corleone fez uma pausa e apresentou ao agente funerá­rio um riso irónico e cortês.
- Agora, você vem a mim e diz: "Don Corleone, faça justi­ça". E você não pede com respeito. Não me oferece sua amiza­de. Nunca me adicionou no Orkut, no Facebook ou no MSN. Nunca me deixou um scrapzinho que fosse me chamando de Padrinho e muito menos segue o @PadrinhoVito no Twitter.  Você vem a minha casa no dia do casamento de minha filha e me pede para matar, dizendo — aqui a voz de Don Corleone fez uma imitação desdenhosa — "pagarei o que o senhor pedir". Não, não, eu não estou ofendido, mas o que fiz eu para você me tratar de modo tão desrespeitoso?

Coloquei isso pois tem pessoas que levam isso à sério mesmo. Tem gente que declara guerras on-line porque o fulaninho de tal não o está seguindo no Twitter por exemplo. FODA-SE. Vai te catar, se não quero seguir não sigo e pronto. E normalmente as pessoas que reclamam são aqueles idiotas que postam:
@Babaca Vou rebocar a louça. Volto logo”
PORRA meu, pelo amor de deus. Quer escrever merda, faça como eu, crie um blog, que as pessoas lêem se realmente quiserem, e posta este monte de lixo lá.
Eu estou dizendo isso por casos que ouvi de amigos, pessoas que gelaram a amizade por terem deixado de ser seguidas ou coisas do gênero. Meu amigo Piero Barcelos postou algo sobre isso semana passada eu acho. Ele achou a solução. Criou uma lista e só olha os twittes de quem realmente vale a pena. Toda essa mão, para não ficar recebendo porcarias chorando porquê deixaram de ser seguidos.
#VãoSeCatar xaropes que não tem mais o que fazer na frente do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário