Tenham bom senso

"Não é porque eu escrevo sobre drogas, alcoolismo, mulheres fáceis, noites difíceis, depravação e sexo sem compromisso que eu sou um completo desregrado. Compreendam o limite entre realidade e ficção ou simplesmente morram nesse mundo politicamente correto que lhes consome. A arte imita a vida e vice versa, mas isso nunca será uma regra"


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Santa Fé e o bendito nome do blog

            Santa Fé é uma série que comecei a escrever a um mês atrás mais ou menos contando a história de um cara que sofreu um ataque do destino. Gabriel Ruschel era um estudante de jornalismo da cidade de Santa Fé que vivia uma vida completamente desregrada. Vivia rodeado de garotas e bebidas. Pouco antes de concluir o curso conheceu a mulher de sua vida. Formou-se e foi morar com ela na Capital. Dez anos depois ela morre em um acidente de carro, ele deixa seu emprego promissor no principal jornal da cidade e volta à Santa Fé. Fugindo das lembranças volta também a sua vida de bohemia e promiscuidade. Gabriel reencontra seu amigo de infância, seus problemas com o irmão e com o pai, conhece um jovem recém formado com quem passa a morar e começa a trabalhar para sua ex-namorada da universidade no jornal local. Em meio ao retorno e a tentativa de se restabelecer, ele encara conflitos com o seu passado e com o presente. Escreverei uns doze capítulos e vou postando. Depois vou fazer uma nova edição mais bem elaborada.
            Vou aproveitar para colocar, caso tenha ficado a curiosidade, o porquê do nome do blog. Para escolher o nome me baseei nos HQ’s de Neil Gaiman, Sandman, que tem uma série com o nome de Prelúdios e Noturnos. O substantivo masculino Prelúdio significa Exercício preliminar ou primeiro passo, que demonstra meu início na arte de escrever. Sim eu não gostava de português na escola, e sinceramente aprendi a escrever na faculdade de Jornalismo, por pior que isso possa parecer. Peguei o gosto pela leitura na faculdade também, isso que, comecei o curso com 22 anos. A partir daí, vocês podem ter uma idéia. E o significado de Noturnos é devido ao fato, que eu escrevo, normalmente, entre à meia noite e às quatro horas da manhã. Em um contexto significaria noturna iniciação ou algo parecido. Resumindo achei o nome legal então coloquei. Um abraço a todos e espero que gostem da minha forma amadora e direta de escrever.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário