Tenham bom senso

"Não é porque eu escrevo sobre drogas, alcoolismo, mulheres fáceis, noites difíceis, depravação e sexo sem compromisso que eu sou um completo desregrado. Compreendam o limite entre realidade e ficção ou simplesmente morram nesse mundo politicamente correto que lhes consome. A arte imita a vida e vice versa, mas isso nunca será uma regra"


sexta-feira, 2 de março de 2012

Viagens, caminhos e leis

Como é difícil. Você se vê diante de diferentes caminhos, olha para cada um deles e as vezes sabe qual direção seguir. Observando atentamente o caminho, por mais difícil que ele seja, você sabe que é essa direção que deve seguir e com cuidado segue. Por vezes damos algumas voltas e podemos perder o senso de direção, e no final da rua não sabemos para qual lado seguir. Vamos na sorte.
Nem sempre o caminho com menos obstáculos é o certo e muitas vezes sabemos que é o errado mas insistimos em segui-lo para saber onde ele pode dar. Vemos todas as placas de perigo, atravessamos as placas de "Proibido" e por vezes ele pode render algo bom. Mas nem sempre.
Como em qualquer via, nossa estrada tem sinalização. Nem sempre eles estão dizendo literalmente "Perigo! Não ultrapasse." Podem simplesmente ser uma cerca de espinhos, uma estrada escura, nuvens negras no horizonte, sutilmente um animal morto no acostamento ou uma esmola pedida no sinal. O que nos falta é uma interpretação dos sinais que estão na estrada. E eles estão lá, nós só temos é que observar. 
O ser humano vive em função de ser humano e esquece o principal da essência de sua natureza animal, o instinto. Observe o que acontece ao seu redor, conheça o seu território, observe e conheça os seres a sua volta, isso lhe trará todas as ferramentas necessárias para aguçar seu instinto. Torça pelo melhor preparando-se para o pior. Você tem todas as ferramentas para isso na sua essência, mas esquece disso passando a vida sendo somente humano. Antes de tudo somos animais e no reino animal governa a mais antiga de todas as leis e mais antiga que qualquer religião. A lei da natureza. Mas não esqueça que ao seguir uma lei, não se pode estar acima dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário